Receita Federal adia prazo para entrega da declaração do IRPF

Foto: Reprodução

[]

A Receita Federal do Brasil adiou por 60 dias o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), referente ao ano-calendário de 2019. Dessa forma, a data limite que era em 30 de abril passa a ser o dia 30 de junho de 2020.

Outra mudança anunciada pela instituição é a retirada da exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual. Como consequência, de acordo com a RFB, é que a data do débito automático da 1ª cota passa de 10 de abril para o dia 10 de junho e as datas permitidas para o débito automático das demais cotas passam a ser aquelas compreendidas entre 11 de junho (originalmente era 11 de abril) e o último dia do prazo, agora, dia 30 de junho de 2020.

A medida do governo tem como objetivo contribuir com o esforço de manutenção do isolamento social e diminuir a propagação e contaminação pelo novo coronavírus, que causou a pandemia de Covid-19 no mundo todo.

Assessoria

Os associados da ASBIN podem contar com auxílio da WA Contabilidade para a elaboração e preenchimento da declaração do IRPF. O valor cobrado pela assessoria terá um desconto de 50% no valor de tabela.

Mais informações podem ser obtidas com Waldir Lacerda, diretor geral do escritório de contabilidade, pelos contatos: (61) 3361-1637 e waldir@wacontabilidade.com.br.