Asbin apoia ato em defesa do serviço público

Foto: Reprodução

[]

Nesta quarta-feira (12), centenas de servidores públicos estiveram no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, para o ato político “Pela Valorização do Serviço Público no Brasil”, que foi promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Além da ASBIN, que é uma das entidades apoiadoras da causa, as centrais sindicais e organizações representativas da sociedade civil também estiveram presentes no evento.

De acordo com a Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB/BA), que é uma das coordenadoras da Frente Parlamentar, os ataques do governo são muito duros para os servidores públicos. “É um ataque numa fusão para nos dispersar. Eles fazem factoides e usam essa tática de saturação para nos enfraquecer.” Comentou a parlamentar.

Parlamentares também fizeram parte do ato e se revezaram para a fala, onde criticaram as falas do ministro da Economia, Paulo Guedes em relação aos servidores públicos, quando chamou o funcionalismo de “parasitas”.

A coordenação da Frente conta ainda com o deputado Danilo Cabral (PSB/PE) e com os senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS/RN).

Ainda no evento, foi realizado o seminário "Reforma Administrativa: Desmonte do Estado como Projeto", com palestras dos especialistas Félix Lopes, José Celso Cardoso Jr. e Paulo Kliass.

Informações: Frente Parlamentar do Serviço Público