Reunião com Alexandre Ramagem, indicado para a diretoria da Abin

[]

No mesmo dia em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, formalizou a indicação do delegado da Polícia Federal Alexandre Ramagem Rodrigues para a Diretoria Geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), em 21 de maio, o presidente da Associação, Carlos Estrela, participou de reunião com Alexandre Ramagem.

Dentre os assuntos tratados da oportunidade, Estrela apresentou a ASBIN e falou da luta da Entidade pela valorização da carreira e da Agência Brasileira de Inteligência, da busca pelo fortalecimento da atividade de inteligência do País e da importância da união entre os servidores.

???Queremos registrar o apoio da ASBIN ao Dr. Alexandre Ramagem e desejar sucesso em sua gestão à frente da Agência???, afirmou Estrela.

O presidente da ASBIN também solicitou apoio do futuro diretor-geral da Abin à Emenda nº 42, da reforma da Previdência (PEC 6/2019), que estende aos servidores da Abin o direito à aposentadoria especial.

A indicação de Ramagem foi encaminhada, no dia 5 de junho, à Comissão das Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal para ser apreciada. O delegado precisa ter sua indicação aprovada pelo Senado, após análise do nome e realização de sabatina. 

Com sua aprovação, Alexandre Ramagem assumirá a direção-geral da Abin, no lugar do servidor de carreira Janér Tesch Hosken Alvarenga.