NOTÍCIAS

sub-emenda corretiva

Clique aqui para acesso a sub-emenda corretiva, ou Emenda do Relator, referente ao texto da Emenda 61 do Projeto de Lei (PL) nº. 5920/2009.

Plano de carreira - Proposta de sub-emenda corretiva

Brasília-DF, 27/11/09 - 09h00min - Em um trabalho conjunto envolvendo a Direção-Geral da Agência Brasileira de Inteligência (DG/ABIN), a Associação dos Servidores da Abin (ASBIN) e a Comissão dos Servidores para Assuntos de Plano de Carreira da (CSAPC), foi elaborada proposta de sub-emenda corretiva, ou Emenda do Relator, referente ao texto da Emenda 61 do Projeto de Lei (PL) nº. 5920/2009, que racionaliza os cargos dos grupos apoio e informações e os enquadra nas Carreiras de Oficial Técnico de Inteligência e Agente Técnico de Inteligência, que foram criadas pela Lei nº. 11.776/2008.

Se aprovada a emenda proposta ao PL 5920/2009, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, o servidor deverá optar pelo ingresso no cargo racionalizado. O provimento para acesso aos cargos de Oficial Técnico e Agente Técnico de Inteligência será por concurso público.

Robson Vignoli
Presidente de Associação dos Servidores
da Agência Brasileira de Inteligência

Informe V - Quedas de raios queima aparelhos telefônicos da ASBIN

A queda de raios registrada desde a madrugada desta quinta-feira (12 de novembro) na região militar causou prejuízos em diversas regiões da cidade, com vários equipamentos eletrônicos sendo queimados.

Linhas telefônicas também apresentaram falhas, impedindo a realização de ligações. Já foi solicitado o reparo e estamos aguardando a normalidade do sistema.

A Asbin informa os números para contato: (61) 3245.4190, (61) 3346.4803. Já o número (61) 3345.1997 sem conexão pelos motivos expostos acima.

Novos telefones dos nossos Parceiros:

Amil Saúde (61) 3345.6678

Banco Alfa (61) 3245.6762

Informe IV - Plano de saúde sem co-participação

Após várias reuniões com a Amil Saúde e a Ello Saúde (empresa que administra o plano) ficou acertado que a Amil Saúde não cobrará dos associados a co-participação do plano. Nesse sentido passa a vigorar o plano sem co-participação.

Os associados que contam com serviço de saúde poderão receber ressarcimento, no valor da contrapartida de R$ 88,49 (por servidor e dependente). Para que isso aconteça, o associado deverá comprovar vínculo com operadora de saúde, apresentando o contrato na unidade de recursos humanos da Abin.

Informe III - Mudança de regime e revisão salarial

O Presidente da Asbin Robson Vignoli, o Representante do GT-Anistiados Samuel e o Dr Michel Saliba Assessor Jurídico da Asbin estiveram reunidos no dia 04/11/09 às 10 horas, no Gabinete da Presidência para discutir a MUDANÇA DE REGIME CELETISTA PARA ESTATUTÁRIO e REVISÃO SALARIAL. O Representante do GT solicitou a Dr Saliba que elaborasse uma ação de mudança de regime e revisão salarial.

O Dr Saliba, ressaltou que as questões atreladas a mudança de regime e questões salariais só podem ser resolvidas na Justiça, porque a lei que garantiu o retorno dos anistiados não previu a alteração do regime, não podendo a administração mesmo que queira alterar a natureza jurídica do cargo, a menos que haja lei ou decisão judicial neste sentido.
Por fim, ficou acordado que os funcionários reintegrados seriam informados e disponibilizando no Site requerimentos de solicitações ao Recursos Humanos da Abin, para formalização de respostas para mover ação. Os interessados deverão preencher e assinar a procuração, cópia da Cédula de Identidade e encaminhar toda a documentação a Secretaria da Asbin.

(*) Para baixar os modelos, clique sobre o respectivo nome:

Informe II - SIAPE

Desde o início das adesões, a Asbin tem se empenhado em resolver pendências de documentação exigidas pelo Ministério do Planejamento e Orçamento - MPOG
para o ingresso da Associação no SIAPE. Apesar do esforço, o MPOG só credenciará novas entidades classistas, a partir de 2010.

Por esse motivo, informamos aos novos funcionários e associados que o pagamento das mensalidades da Asbin devem ser eitas, via depósito, na conta Nº 890.139.2, Agência 3597.1 Banco do Brasil e
com posterior apresentação do recibo de pagamento, para baixa no sistema.

Edital de Convocação nº 06/2009

logo asbin

ASSEMBLÉIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA

Nos termos do Estatuto Social da Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência - ASBIN, ficam todos os servidores da ABIN filiados à ASBIN convocados para a Assembléia-Geral Extraordinária a realizar-se dia 31/08/2009, às 10:00 horas, com metade mais um dos membros da Categoria e, em segunda e última convocação, às 10:30 horas, com qualquer número, no Cine-Auditório da Agência Brasileira de Inteligência, com a seguinte pauta:

  1. Apresentação da proposta de reestruturação da inclusão dos servidores na carreira.
  2. Contratação de especialista em Recursos Humanos.
  3. Assuntos Gerais.



Brasília-DF, 24 de agosto de 2009.

ROBSON VIGNOLI
Presidente da Associação dos
Servidores da Agência Brasileira de Inteligência

PARTICIPE!

SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE PARA TOMADA DE DECISÕES.
A ASSOCIAÇÃO É NOSSA!
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES

ASBIN CONTRATA CONSULTOR EM RECURSOS HUMANOS

logo asbin

Nota no. 09/2009 - ASBIN
Brasília-DF, 22 de agosto de 2009 - 2100hs.
1. A Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Asbin) comunica a seus associados a contratação de um consultor especialista em Recursos Humanos, para elaborar parecer técnico sobre a inclusão dos servidores na carreira.

2. Em 21 de agosto de 2009, foi solicitada através de Ofício uma audiência com Excelentíssimo Senhor General Jorge Armando Félix, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República para apreciação do referido documento e prosseguimento das negociações com o Ministério do Planejamento. Essa assessoria será mantida por três meses, para acompanhamento do processo.

3. Informa ainda, aos interessados, que a contratação desse especialista gerou um custo a ser rateado pelos associados. O assunto será tratado em Assembléia, posteriormente.
ROBSON VIGNOLI
Presidente da Asbin

Assembléia

{mosimage} 


    
               


1. Prestação de contas da gestão anterior.
2. Assuntos Gerais.


Brasília-DF, 31 de julho de 2009.




ROBSON VIGNOLI
Presidente da Associação dos
Servidores da Agência Brasileira de Inteligência


PARTICIPE!

SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE PARA TOMADA DE DECISÕES.
A ASSOCIAÇÃO É NOSSA!
UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES

NOTA No. 08/2009 - PEC No. 210/2007. ANUÊNIO


                                      .

                         Em 07 de julho de 2009, por intermédio do Ofício n 243/2009/GAB.354, encaminhado a esta Associação, fomos informados pelo senhor Deputado Federal PMDB/DF, Laerte Bessa, que fora aprovado naquela data o substitutivo a Proposta de Emenda à Constituição No. 210, de 2007 (PEC 210/2007), no qual as carreiras que desenvolvem atividade-fim de Política Nacional de Inteligência poderão receber adicional por tempo de serviço. A medida contempla os esforços desta Associação no sentido de promover isonomia com as carreiras típicas de Estado.

Brasília-DF, 17 de julho de 2009


   ROBSON VIGNOLI
Presidente
 
 
Publicação em  22/07/2009-21:41

ASBIN VISITA A COMISSÃO MISTA DE CONTROLE DAS ATIVIDADES DE



Em 14 de julho de 2009 a presidência da Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ASBIN), esteve em reunião com o senhor Deputado Federal SEVERIANO ALVES (PDT/BA), atualmente presidente da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional, onde entre vários assuntos foi abordado o artigo 9 da Lei 9.883/99, uma vez que a imprensa, de modo geral vem diuturnamente divulgando os nomes de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), descumprindo preceito normativo a revelia do ordenamento jurídico.
Informamos que esta Associação, não medirá esforços no sentido de proteger a identidade dos servidores da ABIN – no exercício pleno de suas atividades – bem como continuará exigir da Direção-Geral que tome as providências institucionais que o caso requer.
Brasília-DF, 21 de julho de 2009


   ROBSON VIGNOLI
Presidente da Associação dos Servidores
da Agência Brasileira de Inteligência
 
Publicação em  22/07/2009-21:41
 

CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS DA ABIN

{mosimage} 

CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS DA ABIN

 


A ASBIN vem recebendo manifestações de servidores de todo o Brasil, exigindo que a campanha difamatória sobre nosso órgão empregador cesse e que os articuladores das mentiras respondam nos termos da lei.


Esta Associação encaminhou expediente ao Diretor-Geral da Abin, Oficial de Inteligência Wilson Roberto Trezza, concitando-o a reagir aos ataques irresponsáveis e injustos que a ABIN vem sofrendo na imprensa. Esses ataques estão causando danos gravíssimos a imagem de uma Instituição séria e de importância estratégica para o Estado Brasileiro, do mesmo modo que vilipendiam os mais comezinhos princípios ínsitos à Atividade de Inteligência, com a divulgação desbragada e ofensiva do nome de servidores, que por exercerem a nobre Atividade de Inteligência devem ter o seu sigilo preservado como questão de Estado, sob pena de inviabilizar o labor de cada um deles.


A ASBIN se solidariza com todos os profissionais de Inteligência, associados ou não, que de forma pacífica, ordeira e em silêncio, continuam trabalhando em prol da segurança da nação e da manutenção dos princípios do Estado de Direito, mesmo com todo esse estado de coisas acima relatados.


Esperamos que a Direção Geral da ABIN possa efetivamente se utilizar de todos os meios legais para exigir a justa reparação.

 


Robson Vignoli
Presidente da Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência  

Publicação em  14/07/2009-18:41   

NOTA No. 07/2009 - ASBIN

{mosimage} 

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA


NOTA No. 07/2009 – ASBIN