NOTÍCIAS

Carta nr 005-2009 - ASBIN

Carta nr 004-2009 - ASBIN

{mosimage} 

Migração do Plano Dental e Impedimento de consignação em folha de pagamento

 

NOTA No. 06/2009 - ASBIN - PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

{mosimage}


NOTA No. 06/2009 – ASBIN  - PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

                                      .
Senhores Diretores, Presidentes do Conselho Consultivo e Fiscal, e Delegados Estaduais.

     
Brasília-DF, 02 de junho de 2009

Atenciosamente,

   ROBSON VIGNOLI
Presidente

Ofício

 

Assunto:         Atendimento aos servidores associados.                           

 

                        Prezado Senhor,
 

1.                    A Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência – Asbin, como representante de classe dos servidores associados da Abin solicita que a Unimed Confederação tome ciência e providências cabíveis quanto aos problemas e descasos recorrentes quanto ao atendimento dos prestadores aos usuários dessa contratada.
 

2.                    Recentemente, cresceu o número de reclamações junto à Asbin, por questões de não cumprimento de contrato, onde se observa a evasão de médicos credenciados, sob alegação de falta de pagamento pelos serviços prestados, além de dificuldades quando os usuários são identificados como credenciados pelo plano de saúde Unimed.

ASBIN ASSINA CONTRATO COM AMIL DENTAL

{mosimage}Após pesquisa em busca de empresas de saúde dental que proporcionasse melhor atendimento aos nossos associados, a Diretoria optou por fechar o contrato com a Amil Dental, em 10/05/2009.

A Amil Dental migrará todos os associados já credenciados da antiga empresa com duas opções de pagamento. O Plano Dental I – custo de R$ 10,50 (Diagnósticos, urgências radiologia, obturações, canais, limpeza, frações, periodontia, menos prótese e implante) e Plano Plus II – custo de R$ 42,19 reais (Diagnósticos, urgências radiologia, obturações, canais, limpeza, frações, periodontia, prótese, menos implante). O novo contrato estará à disposição a partir de 10/05/2009.

A empresa anterior teve seu contrato rescindido por inobservância de cláusulas contratuais e reclamação de associados.

MPF não vê crime, nem nulidade, na participação da Abin na Satiagraha

Entretanto, procuradores responsáveis pelo inquérito que apurou conduta do delegado Queiroz à frente das investigações o denunciam por vazamentos de informações e fraude

O Ministério Público Federal em São Paulo apresentou hoje à 7ª Vara Federal de São Paulo suas conclusões sobre o inquérito da Polícia Federal que investigou a conduta do delegado Protógenes Queiroz à frente da Satiagraha. Os procuradores da República Fábio Elizeu Gaspar, Roberto Antonio Dassié Diana, Ana Carolina Previtalli e Cristiane Bacha Canzian Casagrande concluíram que não há crime na participação da Abin na Satiagraha, entretanto denunciaram o ex-titular das investigações da Operação Satiagraha por dois vazamentos de informações para a Rede Globo e fraude processual.

Reunião com GSI discute inclusão de todos os servidores nas carreiras já criadas

Na última terça-feira, 05 de maio, foi realizada no Palácio do Planalto reunião de trabalho com a presença do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Jorge Armando Felix, o Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em exercício, Wilson Roberto Trezza, o Presidente da Asbin Robson Vignoli e o Diretor de Comunicação Social. O encontro teve o objetivo de discutir a inclusão de servidores nas carreiras já criadas e o pedido de exoneração dos servidores do Departamento da Polícia Federal – (DPF), ocupantes de DAS na Abin.

Dirigentes da Asbin recebem índios Cariri-Xocó na Associação

ASSEMBLÉIA EM CARATER PERMANENTE

Venho por meio desta informar que a Assembléia Geral Ordinária - AGO designada para o dia 16 de abril de 2009 é de caráter permanente, aprovada tal decisão pelos membros presentes na Assembléia convocada.

Cumpre, ainda, esclarecer que tal assembléia teve como pauta a discussão de prestação de contas da gestão anterior, sendo que a mesma foi devidamente divulgada através de editais afixados em todos os celotex e na sede da própria associação; além do comunicado ser enviado a todos os Representantes e Delegados das Superintendências Estaduais da Abin, respeitando o princípio da publicidade de atos.
   
Nessa oportunidade foi concedido o prazo de 30 dias improrrogáveis, para que o ex-presidente e associado Nery Kluwe pudesse apresentar os contra argumentos a auditoria realizada em sua prestação de contas.

Atendo o pedido do senhor Nery Kluwe, devendo a Diretoria Executiva atual convocar a Diretoria anterior para uma reunião previamente agendada e com hora marcada para discutir o problema.

Após citada reunião e parecer do Conselho Fiscal, será agendada continuação da Assembléia Ordinária iniciada dia 16/04/09, sendo tal ato comunicado através de edital vinculado através da internet e fixado nos celotex e sede da Associação.
 

Edital de Convocação

{mosimage}

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA

Edital de Convocação No. 03/2009

ASSEMBLÉIA-GERAL ORDINÁRIA

Nos termos do Estatuto Social da ASBIN, ficam todos os servidores da ABIN filiados à ASBIN convocados para a Assembléia-Geral Ordinária a realizar-se dia 16/04/2009, às 10:00hs, com metade mais um dos membros da Categoria e, em segunda e última convocação, às 10:30hs, com qualquer número, no Cine-Auditório da Agência Brasileira de Inteligência - nesta capital, Brasília-DF, com a seguinte pauta:

1. Discutir as prestações de contas da gestão anterior.

2. Assuntos diversos.

Brasília-DF, 31 de março de 2009.

Robson Vignoli

Presidente da ASBIN

ASBIN lança caneca personalizada em comemoração aos 7 anos de luta

ASBIN completa 7 anos

{mosimage} O dia amanheceu hoje com um brilho especial para os filiados da Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ASBIN), com sede em Brasília-DF e todas as Superintendências Estaduais, comemora 7 anos de sua fundação no dia 05 de abril. A entidade representa os servidores do Serviço de Inteligência Estratégica do Brasil e luta por seus direitos e melhoria nas condições de trabalho. Sua ativa participação é constatada nos diversos embates para atender as reivindicações dos associados.

Por isso, o Feliz Aniversário vai para todos os servidores associados da Agência Brasileira de Inteligência, que estão no serviço público desempenhando suas funções da melhor forma possível para garantir um BRASIL melhor.

A Asbin está entrelaçada com a luta pela ética, moralidade e justiça social. Nesses 7 anos, a entidade sempre levantou a bandeira “ORGULHO DE SER”, por entender uma frase forte e a base de uma sociedade justa.

A Asbin preocupa-se com a conscientização e informação de todos os seus associados. Com este objetivo dissemina notícias através de seu site, que estamos trabalhando para modernização, para que isso torne-se muito mais dinâmico, atraente e funcional. A associação também vem cumprindo seu papel de "ouvidor", identificando problemas e buscando soluções.

A entidade, localizada no Setor Policial Sul, Área 5, Quadra 2, Bloco W, em Brasília-DF, oferece assistência jurídica para processos individuais e promoção de ações jurídicas coletivas, venda promocional de diversos produtos da Abin-Asbin, além de uma ampla rede de convênios e parcerias com empresas em diversos segmentos.

Dessa forma, a Asbin completa 7 anos, mas os aniversariantes são todos os servidores do Serviço de Inteligência Estratégica do Brasil, sendo essa data a história da nossa Associação. Vida longa a Asbin e parabéns a todos os filiados que fazem parte dessa história!

Robson Vignoli

Presidente da Asbin

Asbin renova contrato com o Banco Alfa