NOTÍCIAS

ASBIN completa 7 anos

{mosimage} O dia amanheceu hoje com um brilho especial para os filiados da Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ASBIN), com sede em Brasília-DF e todas as Superintendências Estaduais, comemora 7 anos de sua fundação no dia 05 de abril. A entidade representa os servidores do Serviço de Inteligência Estratégica do Brasil e luta por seus direitos e melhoria nas condições de trabalho. Sua ativa participação é constatada nos diversos embates para atender as reivindicações dos associados.

Por isso, o Feliz Aniversário vai para todos os servidores associados da Agência Brasileira de Inteligência, que estão no serviço público desempenhando suas funções da melhor forma possível para garantir um BRASIL melhor.

A Asbin está entrelaçada com a luta pela ética, moralidade e justiça social. Nesses 7 anos, a entidade sempre levantou a bandeira “ORGULHO DE SER”, por entender uma frase forte e a base de uma sociedade justa.

A Asbin preocupa-se com a conscientização e informação de todos os seus associados. Com este objetivo dissemina notícias através de seu site, que estamos trabalhando para modernização, para que isso torne-se muito mais dinâmico, atraente e funcional. A associação também vem cumprindo seu papel de "ouvidor", identificando problemas e buscando soluções.

A entidade, localizada no Setor Policial Sul, Área 5, Quadra 2, Bloco W, em Brasília-DF, oferece assistência jurídica para processos individuais e promoção de ações jurídicas coletivas, venda promocional de diversos produtos da Abin-Asbin, além de uma ampla rede de convênios e parcerias com empresas em diversos segmentos.

Dessa forma, a Asbin completa 7 anos, mas os aniversariantes são todos os servidores do Serviço de Inteligência Estratégica do Brasil, sendo essa data a história da nossa Associação. Vida longa a Asbin e parabéns a todos os filiados que fazem parte dessa história!

Robson Vignoli

Presidente da Asbin

Asbin renova contrato com o Banco Alfa

3,17% da Asbin

Ação Judicial: 13,23%

Assembléia autoriza ajuizamento de ação judicial objetivando a incorporação do reajuste geral de 13,23%

Em Assembléia-Geral Extraordinária realizada no dia 18 de março do corrente ano, os filiados da Asbin, à unanimidade, autorizaram o ajuizamento de ação judicial cujo objeto é a incorporação definitiva do percentual de 13,23% aos seus vencimentos e proventos, compensando-se o índice equivalente, em suas respectivas remunerações, à parcela de R$ 59,87 (cinqüenta e nove reais e oitenta e sete centavos) concedida pela Lei 10.698/2003.

Para tanto, será proposta ação coletiva, em que a parte autora é a Asbin, patrocinada pela Advocacia Antônio Torreão Braz.

No presente caso, faz-se necessária a intervenção do Judiciário, pois a Administração Pública vem entendendo que não é devido esse percentual aos servidores públicos. {mosimage}

NOTA

Brasília-DF, 18 de março de 2009.
Diretoria da Asbin

Carreira

Duas reuniões em Brasília marcaram a retomada de negociações com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) sobre o Plano de Carreiras e Cargos da Abin. A primeira foi realizada na segunda-feira (09/03), com o Secretário-Executivo e o Secretário de Recursos Humanos do MPOG e teve na pauta demandas represadas relacionadas à possibilidade de inclusão dos servidores dos grupos Apoio e Informações nas carreiras de Inteligência de Estado.

O Secretário-Executivo mostrou-se favorável aos ajustes pleiteados, mas alertou que, diante do cenário econômico atual, somente o orçamento de 2010 seria capaz de atender às despesas decorrentes da inclusão, se superadas as questões de ordem legal.

A segunda reunião, realizada na terça-feira (10/03), na sede da Abin, congregou representantes dos grupos Apoio e Informações para discutir com o Diretor-Geral substituto, o Secretário de Planejamento, Orçamento e Administração substituto e o Diretor de Gestão de Pessoal a melhor forma de encaminhamento das questões a serem tratadas com o MPOG (inclusão nas carreiras, reajustes salariais, estrutura remuneratória etc.).

Os representantes dos grupos Apoio e Informações que participaram da reunião foram convidados pela Direção da Abin a colaborar no encaminhamento dos assuntos de interesse dos servidores. Todos se comprometeram a apresentar, até o final desta semana, propostas detalhadas para a inclusão de servidores dos respectivos grupos nas carreiras de Inteligência.

A reunião com o MPOG faz parte de uma série de negociações retomadas pela Abin ainda em janeiro de 2009. Essa foi a terceira reunião realizada no ano para discutir reajustes e a inclusão do maior número possível de servidores no Plano de Carreiras e Cargos da Abin. A próxima rodada de negociações deverá ocorrer tão logo sejam recebidas as propostas dos representantes dos servidores.

FONTE: SPOA, DGP e Acom Publicado em: 11/03/09 11:50.

CARREIRA

Nota à imprensa

 {mosimage}

No ano em que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) completa dez anos de existência, a Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ASBIN) vem a público cumprimentar o Excelentíssimo Senhor Presidente da República pelo acatamento da proposta do Gabinete de Segurança Institucional, de criação do Comitê Ministerial para Elaboração da Política Nacional de Inteligência e Reavaliação do Sistema Brasileiro de Inteligência.

A definição de uma Política para a Atividade de Inteligência é um anseio antigo do quadro de servidores do Órgão, formado por profissionais sérios e comprometidos com a defesa dos interesses estratégicos do Estado brasileiro e com a ordem instituída.

Por outro lado, gostaríamos de ressaltar que urge a definição do nome do novo Diretor-Geral da ABIN, pois o órgão vive há sete meses com uma não-saudável situação de interinidade. Sobre essa questão, é importante destacar que servidores da ABIN entendem que deve ser indicado um servidor de carreira para comandar a instituição, de modo a prestigiar a capacidade técnica do Órgão e criar as condições favoráveis para implementação eficaz das medidas advindas das discussões ora em curso.

Brasília/DF, 11 de março de 2009.

Robson Vignoli

Presidente da Associação da Agência Brasileira de Inteligência - Asbin

AGE - 18 de março

{mosimage} 

Edital de Convocação nº 02/2009

ASSEMBLÉIA–GERAL EXTRAORDINÁRIA

Nos termos do Estatuto Social da ASBIN, ficam todos os servidores da ABIN filiados à ASBIN convocados para a Assembléia-Geral Extraordinária a realizar-se dia 18/03/2009, às 10:00 hs, com metade mais um dos membros da Categoria e, em segunda e última convocação, às 10:30 hs, com qualquer número, no Cine-Auditório da Agência Brasileira de Inteligência, com a seguinte pauta:

1. Autorizar propositura de medida judicial cabível com o objetivo de garantir incorporação definitiva do percentual de 13,23 % (treze vírgula vinte três por cento) aos vencimentos e proventos dos filiados â Associação ativos, aposentados e pensionistas, compensando-se o índice equivalente, em suas respectivas remunerações, à parcela de R$ 59,87 (cinqüenta e nove reais e oitenta e sete centavos) concedida pela Lei 10.698/2003. A medida judicial, inclusive em sede de execução do título judicial, será proposta pelo escritório Torreão Braz Advocacia, CNPJ nº. 37.100.880/0001-88, ao qual será devido o percentual de 5 % (cinco por cento) pelos filiados beneficiários, a título de honorários advocatícios, em caso de êxito da ação.

2. Assuntos Gerais.

Brasília-DF, 06 de Março de 2009.

Presidente da Associação dos Servidores da Asbin

PARTICIPE! SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE PARA TOMADA DE DECISÕES.

A ASSOCIAÇÃO É NOSSA!

UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES

Sede da Asbin passa por reforma

ENQUETE VAI DEFINIR O NOME DO JORNAL DA ASBIN


A escolha do nome do jornal será realizada pelos internautas. Sugerimos estes seis nomes aleatoriamente e incluímos a possibilidade para que os associados incluam suas próprias opções . Haverá um dispositivo que veta aos usuários votar mais de uma vez em determinado espaço de tempo.
 
:: Para sugerir um nome clique aqui .

Requerimento ao DGP

PERGUNTAS E RESPOSTAS DA AÇÃO DOS 3,17%